Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

20 de fev. de 2011

A Parábola do Semeador




    O Semeador, a Semente e os Solos

Jesus contou freqüentemente, por parábolas, histórias sobre os acontecimentos do dia-a-dia que ele usava para ilustrar verdades espirituais. Uma das mais importantes destas parábolas é aquela registrada em Mateus 13:1-23, Marcos 4:1-20 e Lucas 8:4-15. Esta história fala de um fazendeiro que lançou sementes em vários lugares com diferentes resultados, dependendo do tipo do solo. A importância desta parábola é salientada por Jesus em Marcos 4:13: "Não entendeis esta parábola e como compreendereis todas as parábolas?" Jesus está dizendo que esta parábola é fundamental para o entendimento das outras. Esta é uma das três únicas parábolas registradas em mais do que dois evangelhos, e também é uma das únicas que Jesus explicou especificamente. Precisamos meditar cuidadosamente nesta história.

A história em si é simples: "Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre a pedra; e, tendo crescido, secou por falta de umidade. Outra caiu no meio dos espinhos; e, estes, ao crescerem com ela, a sufocaram. Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um" (Lucas 8:5-8). A explicação de Jesus é também fácil de entender: "A semente é a palavra de Deus. A que caiu à beira do caminho são os que a ouviram; vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos. A que caiu sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; estes não têm raiz, crêem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam. A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer. A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido d bom e reto coração retêm a palavra; estes frutificam com perseverança"(Lucas 8:11-15). Alguém ensina as Escrituras a várias pessoas; a resposta dessas pessoas depende do estado do coração delas, isto é, de sua atitude. Consideremos o semeador, a semente e o solo.

O Semeador

O trabalho do semeador é colocar a semente no solo. Uma vez que a semente for deixada no celeiro, nunca produzirá uma safra, por isso seu trabalho é importante. Mas a identidade pessoal do semeador não é. O semeador nunca é chamado pelo nome nesta história. Nada nos é dito sobre sua aparência, sua capacidade, sua personalidade ou suas realizações. Ele simplesmente põe a semente em contato com o solo. A colheita depende da combinação do solo com a semente.
Aplicando-se espiritualmente, os seguidores de Cristo devem estar ensinando a palavra. Quanto mais ela é plantada nos corações dos homens, maior será a colheita. Mas a identidade pessoal do professor não tem importância. "Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma cousa, nem o que rega, mas Deus que dá o crescimento" (1 Coríntios 3:6-7). Em nossos dias, o semeador tornou-se a figura principal e a semente é bastante esquecida. A propaganda das campanhas religiosas freqüentemente contém uma grande fotografia do orador e dá grande ênfase ao seu nível escolar, sua capacidade pessoal e o desenvolvimento de sua carreira; o evangelho de Cristo que ele supõe-se estar pregando é mencionado apenas naquelas letrinhas, lá no canto. Não devemos exaltar os homens, mas fixarmo-nos completamente no Senhor.

A Semente

A semente é a Palavra de Deus. Cada conversão é o resultado do assentamento do evangelho dentro de um coração puro. A palavra gera (Tiago 1:18), salva (Tiago 1:21), regenera (1 Pedro 1:23), liberta (João 8:32), produz fé (Romanos 10:17), santifica (João 17:17) e nos atrai a Deus (João 6:44-45). Como o evangelho se espalhava no primeiro século, foi-nos dito muito pouco sobre os homens que o divulgaram, porém muito nos foi dito sobre a mensagem que eles disseminaram (estude o livro de Atos e note que em cada cidade para onde os apóstolos viajaram, os homens eram convertidos como resultado da palavra que era ensinada). A importância das Escrituras deve ser ressaltada ao máximo.
Isto significa que o professor tem que ensinar a palavra. Não há substitutos permitidos. Freqüentemente, pessoas raciocinam que haveria uma colheita maior se alguma outra coisa fosse plantada. Então, igrejas começam a experimentar outros meios, de modo a conseguir mais adeptos. Elas recorrem a divertimentos, festas, esportes, aulas de Inglês, bandas, eventos sociais e muitas outras coisas para tentar atrair as pessoas que não estariam interessadas, se pregassem somente o evangelho. Considere esta ilustração: Imagine que meu pai me mandou plantar milho, pois ele estaria ausente da fazenda por alguns meses. Depois que ele saiu, eu decidi experimentar o solo e descobri que não era bom para o plantio do milho, mas daria um estouro de safra de melancias. Então resolvi plantar melancias. Imagine a reação de meu pai quando ele voltar para casa, esperando receber milho, e eu lhe mostrar um caminhão de melancias, em vez disso. Nosso Pai celestial nos disse qual semente plantar: a palavra de Deus. Não é noso trabalho analisar o solo e decidir plantar alguma outra coisa, esperando receber melhores resultados. A colheita do evangelho pode ser pequena (se o solo for pobre), mas Deus só nos deu permissão para plantar a palavra. Somente plantando a Palavra de Deus nos corações dos homens o Senhor receberá o fruto que ele espera. Ou, usando uma figura diferente: as Escrituras são a isca de Deus para atrair o peixe que ele quer salvar. Precisamos aprender a ficar satisfeitos com seu plano.
Aqui há uma lição para o ouvinte também. O fruto produzido depende da resposta à Palavra. É decisivamente importante ler, estudar e meditar sobre as Escrituras. A palavra tem que vir habitar em nós (Colossenses 3:16), para ser implantada em nosso coração (Tiago 1:21). Temos que permitir que nossas ações, nossas palavras e nossas próprias vidas sejam formadas e moldadas pela palavra de Deus.
Uma safra sempre depende da natureza da semente, não do tipo da pessoa que a plantou. Um pássaro pode plantar uma castanha: a árvore que nascer será um castanheiro, e não um pássaro. Isto significa que não é necessário tentar traçar uma linhagem ininterrupta de fiéis cristãos, recuando até o primeiro século. Há força e autoridade próprias da palavra para produzir cristãos como aqueles do tempo dos apóstolos. A palavra de Deus contém força vivificante. O que é necessário é homens e mulheres que permitam que a palavra cresça e produza frutos em suas vidas; pessoas com coragem para quebrar as tradições e os padrões religiosos em volta deles, para simplesmente seguir o ensinamento da Palavra de Deus. Hoje em dia, a palavra de Deus tem sido freqüentemente misturada com tanta tradição, doutrina e opinião que é quase irreconhecível. Mas se pusermos de lado todas as inovações dos homens e permitirmos que a palavra trabalhe, podemos tornar-nos fiéis discípulos de Cristo justamente como aqueles que seguiram Jeus quase 2000 anos atrás. A continuidade depende da semente.

Os Solos

É perturbador notar que a mesma semente foi plantada em cada tipo de solo, mas os resultados foram muito diferentes. A mesma palavra de Deus pode ser plantada em nossos dias; mas os resultados serão determinados pelo coração daquele que ouve.
Alguns são solo de beira de estrada, duro, impermeável. Eles não têm uma mente aberta e receptiva para permitir que a palavra de Deus os transforme. O evangelho nunca transformará corações como estes porque eles não lhe permitem entrar.
As raízes das plantas, no solo pedregoso, nunca se aprofundam. Durante os tempos fáceis, os brotos podem parecer interessantes, mas abaixo da superfície do terreno, as raízes não estão se desenvolvendo. Como resultado, se vem uma pequena temporada seca ou um vento forte, a planta murcha e morre. Os cristãos precisam desenvolver suas raízes por meio de fé em Cristo e de estudo da Palavra cada vez mais profundo. Tempos difíceis virão, e somente aqueles que tiverem desenvolvido suas raízes abaixo da superfície sobreviverão.
Quando se permite que ervas daninhas cresçam junto com a semente pura, nenhum fruto pode ser produzido. As ervas disputam a água, a luz solar e os nutrientes e, como resultado, sufocam a boa planta. Existe uma grande tentação a permitir que interesses mundanos dominem tanto nossa vida que não nos resta energia para devotar ao crescimento do evangelho em nossas vidas.
Então, há o bom solo que produz fruto. A conclusão desta parábola é deixada para cada um escrever. Que espécie de solo você é?
-por Gary Fisher

Se você examinar com calma e prestar bem atenção no ensino desta parábola, você vai perceber o quanto é profundo o que Jesus ensinou. Vale pra toda vida, e principalmente para nossas vidas hoje. Seu coração é o terreno, a semente é a palavra, o semeador pode ser qualquer um que pregue a palavra. 

Esta parábola nos mostra quatro tipos de terrenos e como é a reação de cada um quando a palavra toca seu solo (coração).


1.Beira do caminho - Há uma guerra acontecendo no reino espiritual ao pregar o evangelho a alguém. Neste contexto, satanás rouba a palavra que é semeada, no mesmo instante em que está sendo semeada.



2.Terreno pedregoso - Recebe a palavra com muita empolgação, mas não se aprofunda em Deus, não se compromete sinceramente, quando vem a dificuldade, a pressão, desisti. Às vezes parece que vai romper. Parece que vai avançar, mas fica só na aparência. Bem, se não tem raiz não vai adiante.



3.Terreno espinhoso - Até permanece por um tempo, porém, o amor pelas coisas do mundo ainda permanecem no coração. Há 5 áreas super perigosas na vida de um cristão. São as seguintes: 



a)Sexo - prostituição, pornografia, sensualidades, etc... 



b)Vícios - álcool, droga, jogo, etc... 



c)Dinheiro - amor ao dinheiro, luxúria, trabalho excessivo por mais dinheiro, dívidas, etc... 



d)Orgulho - soberba, arrogância, altivez de coração, prepotência, etc... 



e)Religiosidade - práticas espirituais (oração, jejum, comunhão, louvor, leitura da palavra) sem vida, legalismo, hipocrisia espiritual, etc... Estas coisas sufocam a palavra, e ela não produz frutos, pois o coração está dividido com as coisas do mundo.



4.Boa terra - Este é o que recebe a palavra de bom e grato coração. Neste terreno há profundidade, inteireza de coração, perseverança, genuíno arrependimento e sinceridade. Mas acima de tudo, um ardente desejo de ser um Vencedor diante de Deus e dos homens, alguém que faz diferença, que produz frutos.



Minha sincera oração é para que o Espírito de Deus nos mostre que tipo de coração temos tido diante de DEle. Traga arrependimento sincero, e mais, que Ele nos conceda sermos vencedores em um mundo de derrotados.



Que Deus abençoe sua vida.
- André Aliende (andrealiende@hotmail.com) 

JesusSite


Série Livros para Ler - Paul Washer – O Único Deus Verdadeiro: Lição Três


LIÇÃO TRÊS – DEUS É GRANDE E PERFEITO

DEUS É GRANDE

Existe apenas um Deus e somente Ele é grande. Todos os outros seres e coisas são totalmente dependentes de Sua bondade e força. Se este é o caso até mesmo para o mais estimado entre os homens e anjos, como nós poderíamos atribuir grandeza a qualquer outro ser ou coisa além de Deus? Uma comparação jamais deveria ser feita entre Deus e qualquer criatura ou coisa. Como o auto-existente e Criador infinito, Ele está infinitamente acima de Sua dependente e finita criação. O mais poderoso Arcanjo não está nem perto de ser como Deus, assim como o menor micróbio. Deus é incomparável. No contexto do corpo dos crentes, essa verdade é extremamente importante. Não existem grandes homens ou mulheres de Deus nas Escrituras ou na historia da igreja; mas somente homens e mulheres fracos, pecadores e infiéis de um grande e misericordioso Deus.
1. Como Deus é descrito nos seguintes versículos?
a. O Senhor é um grande D______ e um grande R____ (Salmo 95:3).
b. O Senhor é o Deus G__________ e T____________ (Daniel 9:4). A palavra temívelvem da palavra hebraica yare’ que significa temer, reverenciar, ou ter medo. Até mesmo a menor revelação da grandeza e santidade de Deus, surpreenderia até a mais esplendida de Suas criaturas com espanto, reverência e até mesmo terror. Deus é temível e, portanto Ele é digno da maior reverência.
c. O Senhor é muito M______________; Ele está vestido de G_________ e M______________(Salmo 104:1). A glória e a majestade de Deus não são algo externo que Ele põe sobre Si, mas são uma parte do Seu próprio ser. Diferente do homem, Deus não tem necessidade de acrescentar alguma coisa a Si mesmo para realçar Sua grandeza ou Sua beleza. Deus é tão maior do que qualquer outra coisa que acrescentar qualquer coisa a Ele seria O diminuir.
2. Como a grandeza de Deus é descrita no Salmo 145:3?
a. A grandeza Dele é I_________________. A palavra se refere àquilo que está além da investigação ou inquérito – algo que não pode ser descoberto ou medido. Seria muito mais fácil contar a areia em todas as praias e desertos do mundo, ou numerar todas as estrelas no espaço, do que medir a grandeza de Deus.
3. O que os seguintes versículos afirmam sobre a Grandeza de Deus? Como o Único Deus Verdadeiro é comparado com todos os outros comumente chamados deuses?
Salmo 77:13
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Salmo 86:10
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

Salmo 95:3
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Salmo 135:5
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. De acordo com os seguintes versículos, qual deveria ser a nossa atitude e qual a nossa resposta à grandeza de Deus? Como devemos viver à luz de Sua insondável grandeza?
Deuteronômio 32:3
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

I Crônicas 16:25
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

Salmo 104:1
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Salmo 111:2
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Salmo 138:5
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

DEUS É PERFEITO

As Escrituras nos ensinam que Deus é perfeito, completo, e não falta nada em Sua pessoa e obras. Deus não é somente perfeito moralmente, mas Ele é perfeito em cada aspecto do que Ele é, e no que Ele faz. Não existe possibilidade de defeito em Deus. A perfeição de Deus tem várias implicações importantes para nós: (1) Ela nos assegura que Deus não irá mudar. Ele não pode se tornar melhor do que Ele é porque Ele já é perfeito, e Ele não se tornar pior porque Ele iria deixar de Ser Deus. (2) Ela nos assegura que Deus é Digno de nossa absoluta confiança.
AS OBRAS DE DEUS SÃO PERFEITAS
Deus é perfeito em cada aspecto de Seu caráter. As obras de Deus, sendo uma extensão de Seu caráter, são também perfeitas. As implicações dessa verdade são tremendas e deveriam produzir em nós uma confiança que irá prevalecer diante das maiores dúvidas e das mais difíceis lutas. Tudo que Deus já fez ou irá fazer, no universo e em cada um de nós, é perfeito.
1. O que os seguintes versículos nos ensinam sobre a perfeição das obras de Deus?
Deuteronômio 32:3-4
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Salmo 18:30-31
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Salmo 111:7-8
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Eclesiastes 3:14
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Deus não apenas trabalha em Sua criação, mas Ele opera especialmente em Seu povo. Cada Cristão é uma obra de Deus. O que os seguintes versículos nos ensinam sobre essa verdade?
Efésios 2:10
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Filipenses 2:13
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Filipenses 1:6
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. O Deus de toda criação está trabalhando na vida de cada Cristão. Seu trabalho é perfeito e será consumado sem falha. Essa verdade vai além do que a mente humana pode compreender – o Deus perfeito está fazendo uma obra perfeita em nós para nos fazer perfeitos. De acordo com os seguintes versículos, como deveríamos responder a essa verdade?
Salmo 92:4
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Salmo 107:22
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Filipenses 2:12-13
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

A VONTADE DE DEUS É PERFEITA
A vontade de Deus é perfeita porque é fundada sobre Seu perfeito e mais Santo caráter. As implicações dessa verdade são extensas. Seus propósitos e planos para nós são dignos de absoluta confiança. Nós nunca devemos nos apoiar em nosso próprio entendimento ou buscar fazer aquilo que é apenas correto aos nossos próprios olhos. Porém, nós devemos confiar em Deus e obedecer Sua Palavra, as Sagradas Escrituras.
1. Como a vontade de Deus descrita em Romanos 12:2?
a. B_____. A palavra se refere àquilo que é excelente, honrável, agradável, amável e útil, algo que traz alegria ou felicidade.
b. A_______________. A palavra se refere àquilo que é prazeroso, aprovado, ou aceitável.
c. P_______________. A palavra se refere àquilo que é completo e não apresenta falta em nada.
d. Como essa descrição deveria nos motivar a viver uma vida de obediência à vontade de Deus?
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. De acordo com os seguintes versículos, qual deveria ser a nossa resposta à boa, agradável, e perfeita vontade de Deus?
a. De acordo com Mateus 6:9-10, como devemos orar concernente [em relação] a vontade de Deus?
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
b. De acordo com os seguintes versículos, como devemos fazer a vontade de Deus?
Salmo 40:8
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Efésios 6:6
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
c. Como a vida do Senhor Jesus Cristo demonstra uma correta atitude e resposta à vontade de Deus? Como nós devemos imitá-Lo?
João 4:32-34
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
João 5:30
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. Uma das mais importantes verdades do Cristianismo é que a vontade de Deus é, antes mais nada, revelada através da Palavra de Deus (i.e. as Escrituras). Como a vontade de Deus, a palavra de Deus é perfeita porque Deus é o seu Autor e Preservador. O que os seguintes versículos nos ensinam a respeito dessa verdade?
Salmo 19:7-9
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Salmo 12:6
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

II Timóteo 3:16-17
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________

4. A palavra de Deus é o meio primário através da qual Sua vontade é revelada. De acordo com os seguintes versículos, qual deve ser a nossa atitude e resposta diante dessa verdade?
Salmo 119:47
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Salmo 119:127-128
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Salmo 119:167
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________a________________
II Timóteo 2:15
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Copyright © 2004- Por: Paul David Washer, Sociedade Missionária HeartCry. Websiteheartcrymissionary.com
Publicado por: Granted Ministries Press, uma divisão de Granted Ministries.
Tradução: Voltemos ao Evangelho.
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.


Série Livros para Ler -[Download Livro] O Caminho do Poder Espiritual - A. W. Tozer



Lançamento: Expositor Bíblico
Onde quer que hoje se reúnam cristãos, ouve-se constantemente o vocábulo reavivamento, ou despertamento.
Nos sermões, cânticos e orações amiúde estamos lembrando ao Senhor e ao nosso próximo que, para resolvermos nossos problemas espirituais, precisamos de um “poderoso reavivamento, desses dos tempos idos”. Também revistas e jornais religiosos tratam bas­tante desse tópico, afirmando que o reavivamento é a maior necessidade da hora que passa; e a pessoa que é capaz de escrever um ensaio sobre o assunto certamen­te encontrará muitos editores dispostos a publicá-lo.
Tão fortemente está a soprar a brisa pró-reavivamento que mui raro parece alguém ter o discernimen­to ou a coragem de resistir a esse vento, muito embora a verdade possa facilmente estar naquela direção. A religião tem seus modismos ou ondas, como sói acon­tecer à filosofia, à política e  às modas femininas. As maiores religiões do mundo tiveram seus períodos de declínio e de recuperação, e tais recuperações ou pe­ríodos áureos são indevidamente chamados pelos his­toriadores de reavivamentos ou reflorescimentos.



Link para Baixar:http://www.4shared.com/account/file/7hrTgfdn/A_W_Tozer_-_O_Caminho_do_Poder.html

Preencher o que resta das aflições de Cristo



"Preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja" (Cl 1.24). Esse é o versículo mais estarrecedor do Novo Testamento. Como é que algo pode faltar, ou restar, dos sofrimentos de Cristo?

Pensemos um pouco. É possível que um cirurgião ou um médico, no seu laboratório, centro cirúrgico ou sala de pesquisas, trabalhe com esforço e sofrimento, correndo perigo, arriscando e destruindo sua própria saúde para achar a cura ou alguma ajuda para as dores e enfermidades dos homens. Mas a descoberta precisa ser tirada do laboratório e colocada a disposição dos homens em todas as partes do mundo. E é bem possível que aqueles que levam a descoberta até aos homens tenham de de suar, sofrer e fazer sacrifícios para torná-lo disponível.

E pode-se dizer com exatidão e propriedade que os sofrimentos deles para tornar a dádiva disponível aos homens preenchem e completam os sofrimentos do grande homem que fez a descoberta original. A obra de Cristo foi realizada e completada, ela é plena e perfeita. Mas o chamado da igreja é torná-la diariamente disponível aos homens.

Repetidas vezes na história, os homens tem labutado, sofrido e morrido para contar aos outros aquilo que Jesus Cristo fez por eles. E em seus sofrimentos podemos dizer que estão completando os sofrimentos do próprio Cristo.

Aqui está o grande pensamento inspirador afirmando que, se em qualquer tempo nosso serviço e lealdade e Ele nos custarem alguma coisa, isto quer dizer que estamos completando os sofrimentos de Jesus Cristo. Que privilégio é mais sublime do que este? Se assim for, a alegria não poderá ser retirada de nós (Jo 16.22).

Desperte da Sonolenta Complacência – Josemar Bessa


"Eu não fui criado para correr perigos - chorou Frodo - Eu gostaria de Jamais ter visto o anel! Por que veio até mim? Por que eu fui escolhido? Tais questões não podem ser respondidas - disse Gandalf. Pode estar certo de que não foi por qualquer mérito que os demais não possuem; não pelo poder ou sabedoria, de alguma forma. O fato é que você foi escolhido e, portanto, deve utilizar toda força, o coração e a inteligência que possui" Você tem agido assim? Acha que Deus ordenou uma vida que O honre, que está além do que você possa alcançar? Não resista, Ele é todo-poderoso. Seus planos jamais se frustrarão. Ele tem poder, e isto basta.

"Então, lhe disse eu: ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor... Eis que hoje te ponho por cidade fortificada, por coluna de ferro e por muros de bronze, contra todo o país, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes e contra o seu povo" (Jr 1.6-8,18).

Deus ordenou a Jeremias algo que ele achava ser impossível desempenhar. O chamado para ser um profeta. Isso num tempo onde falsos profetas recebiam toda honra do povo de Israel. Jeremias sabia o que estava envolvido nequele chamado. O profeta deve ser aquilo que prega. A pessoa, bem como a mensagem do profeta, e que desafia os outros a viver de tal forma - que venhamos a cumprir o propósito pelo qual fomos criados. Um profeta leva as pessoas a conhecer Deus, que Ele é... Ele nos desperta da nossa sonolenta complacência, de modo a enxergarmos o drama que é a nossa existência.
O profeta suscita a nossa ira ao rejeitar nosso eufemismos, revelar nossos disfarces e, então, traz a tona nossos atos cruéis e motivos egoístas, exibindo de forma que todos possam ver. Não é a toa que os verdadeiros profetas eram assassinados em Israel.

Possuímos muita prática, para como Jeremias fez - levantar toda espécie de justificativas e alegar incapacidade a fim de não viver a plenitude do nosso chamado. "...ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança..." - Jeremias era jovem e se sentia incapaz. Ele não tinha notas altas na escola divina... O Deus que nos chama é capaz - e isto basta. O que era verdade para Jeremias, e verdade para nós também.

Jeremias não foi reconhecido em sua geração - mas isso importa? Deus o reconheceu como servo fiel - mais do que isso não é necessário. Henfil certa vez disse: “Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente".

[Áudio] De Eternidade em Eternidade Tu És Deus - J. I. Packer








- AUTO-EXISTÊNCIA -


DEUS TEM SIDO SEMPRE


Antes que os montes nascessem
e se formassem a terra e o mundo,
de eternidade a eternidade tu és Deus.

SALMO 90.2







Marcadores

(I Pedro 5:8) (1) 1 Coríntios (3) 1 Pedro (1) 1Pedro (1) 2 Pedro (2) A (1) A palavra da Cruz é Loucura (3) A Parábola do Rico e Lázaro (1) a Semente e os Solos (1) A Volta de Jesus (4) A. W. Tozer (36) A.W Pink (2) Abandonado (1) Aborto (9) Adoração (18) Agostinho (1) Aids (1) Alegria (22) Aliança (1) Alívio (1) Almas (17) Amarás o Próximo (1) Amargura (1) Amém (3) Amizade (5) Amor (70) Anátema (1) Angústia (2) Animais (1) Anjos (3) Anorexia (1) Ansiedade (5) Anticristo (2) Antidepressivo (1) Antigo Testamento (1) Apocalipse (10) Apostasia (5) Apóstolo Paulo (4) Arca de noé (2) Arrebatamento (3) Arrependimento (22) Arrogância (1) Arthur W. Pink (5) As Igrejas de todos os Tipos e para todos os Gostos (1) Ateísmo (4) Ateus (5) Augustus Nicodemus (2) Autoridade (4) Avareza (1) Aviso (2) Avivamento (10) Batalha Espiritual (7) Batismo (4) Bebida Alcóolica (1) Benção (2) Bíblia (49) Boas Novas (1) Bullying (1) Cálice (2) Calvinismo (2) Campanhas no Facebook (1) Cansado (1) Caráter (4) Carnal (1) Carnaval (2) Carne (11) Carta de Deus e do Inferno (2) Carter Conlon (1) Casamento (32) Castigo (1) Catolicismo.Religiao (1) Céu (14) Chamados ao primeiro amor (5) Charles Haddon Spurgeon (274) Cigarro (1) Circo ou Igreja? (1) Cirurgia Plástica (1) Citações Redes Sociais (2) Clodoaldo Machado (1) Cobiça (1) Comunhão (4) Comunidade no Orkut (1) Conhecendo as Histórias da Bíblia (1) Conhecimento (2) Consciência (2) Consolador (3) Copa do Mundo (1) Coração (31) Coragem (4) Corra (1) Corrompidos (1) Cosmovisão Cristã (1) Crer em Jesus (3) Criação (3) Criança (7) Cristãos (60) Cristianismo (19) Cristo (85) Crucificaram (1) Cruz (29) Culto (2) Cultura (4) Cura (6) David Wilkerson (43) Demônio (4) Dennis Allan (23) Denominações (1) Dependência (2) Depravação Humana (11) Depressão (6) Desanimado e fraco (11) Descanso (1) Desejo (1) Desenhos para Crianças (9) Deserto (1) Desigrejados (1) Desonra (1) Desprezado e Rejeitado (3) Desviado (5) Deus (328) Devoção (1) Diabo (9) Dinheiro (11) Discernimento (1) Discipulado (7) Discípulos Verdadeiros (4) Divórcio (9) Divulgue esse Blog (2) Dízimos e Ofertas (3) Dons Espirituais (1) Dor (6) Dores de Parto (1) Doutrinas (5) Dr J.R (1) Drogas (1) Dúvidas (1) Eclesiastes (1) Ego (1) Enganados (1) Envelhecer com Deus (1) Equilibrio (1) Errando (2) Escolha (2) Escolhidos De Deus (10) Escravo por Amor (2) Esforço (1) Esperança (8) Espíritismo (1) Espirito Santo (27) Espirituais (35) Estudo da Bíblia (257) Estudo Livro de Romanos por John Piper (17) Estudo Livro de Rute por John Piper (5) Eternidade (10) Eu Não Consigo (1) Evangelho (76) Evangelho da Prosperidade (13) Evangelho do Reino (1) Evangelismo (5) Evangelizar pela Internet (7) Evolução (1) Exaltação (1) Êxodo (1) Exortação (3) Ezequiel (1) Falar em Linguas (3) Falsos Profetas(Enganação) (17) Família (16) Fariseus (3) (49) Felicidade (6) Festas do Mundo (1) Festas juninas(São João) (1) Fiél (3) Filmes Bíblicos (43) Finais dos Tempos (11) Força (1) Fruto (8) Futebol (1) Gálatas (1) George Müller (1) George Whitefield (2) Glória (44) Graça (47) Gratidão (3) Guerra (4) Hebreus (1) Heresias (3) Hernandes Lopes (110) Hinos (1) Homem (46) Homossexual (6) Honra (1) Humanismo (1) Humildade (9) Humilhado (8) Idolatria (12) Idoso (1) Ignorância (1) Igreja (79) Ímpios (1) Incentivo (1) Incredulidade (2) Inferno (8) Ingratidão (2) Inimigo (2) Inquisição Católica (1) Intercessão (1) Intercessor (1) Intervenção (9) Intimidade (1) Inutéis (1) Inveja (1) Ira (12) Isaías (1) J. C. Ryle (9) James M. Boice (1) Jejum (4) Jeremias (2) Jesus (88) (1) João (4) João Calvino (145) Jogos VIDEO GAMES (2) John Owen (15) John Pipper (587) John Stott (28) John Wesley (1) Jonathan Edwards (92) José (1) Joseph Murphy (1) Josué Yrion (8) Jovens (15) Julgamento (20) Justiça (2) Lave os pés dos seus irmãos Vá em busca dos perdidos e fale do amor de Deus (1) Leão da Tribo de Judá (1) Legalismo vs. Bem-Aventuranças (1) Leonard Ravenhill (52) Liberdade (10) Língua (5) Livre arbítrio (10) Livros (67) Louvor (4) Lutar (7) Maçonaria e Fé Cristã (1) Mãe (2) Mal (18) Maldições Hereditárias (3) Manifestações Absurdas (2) Marca da Besta (1) Mártires (5) Martyn Lloyd-Jones (173) Masturbação (2) Mateus (2) Maturidade (2) Médico dos Médicos (1) Medo (2) Mefibosete (1) Mensagens (372) Mentira (8) Milagres (2) Ministério (10) Misericórdia (13) Missão portas abertas (21) Missões (27) Missões Cristãos em Defesa do Evangelho (1) Monergismo (1) Morrendo (12) Morte (43) Morte de um ente querido que não era crente (1) Mulher (11) Mulheres pastoras (2) Mundanismo (3) Mundo (28) Murmuração (3) Músicas (38) Músicas nas Igrejas.Louvor (8) Namoro ou Ficar (12) Natal (4) Noiva de Cristo (2) Nosso Corpo (1) Novo convertido (10) Novo Nascimento (11) O Semeador (1) O Seu Chamado (13) Obediencia (8) Obras (15) Obreiros (2) Observador (2) Oração (67) Orgulho (10) Orgulho Espiritual (1) Orkut (1) Paciência (7) Pai (1) Pais e Filhos (21) Paixão (3) Paixão de Cristo (2) Parábola Filho Pródigo (2) Parábolas (9) participe do nosso grupo e curta nossa página! (1) Páscoa (1) Pastor (18) Paul Washer (216) Paulo Junior (239) Paz (4) Pecado (106) Pecadores (12) Pedofilia (2) Perdão (16) perse (1) Perseguição (13) Pobre (4) Poder (18) Por que tarda o pleno Avivamento? (3) Pornografia (8) Porque Deus permite o sofrimento dos inocentes (2) Porta Estreita (2) Pregação (24) PREGAÇÕES COMPLETAS INTRODUÇÃO ESCOLA DE OBREIROS (1) Profecias (3) Profetas (3) Prostituição (2) Provação (2) Provar o Evangelho Para Aqueles que Não acreditam Na Bíblia (1) Provérbios (1) Púlpito (3) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (1) R. C. Sproul (29) Realidade (1) Rebelde (1) Redes Sociais (2) Reencarnação (2) Refletindo Sobre Algumas coisas (1) Reforma e Reavivamento (1) Reforma Protestante (3) Refúgio (2) Regeneração (16) Rei (3) Relativismo (1) Religião (7) Renúncia (2) Ressuscitou (5) Revelação (1) Ricardo Gondim (1) Richard Baxter (7) Rico (12) Romanos (20) Roupas (1) Rupert Teixeira (4) Rute (5) Sabedoria (12) Sacrifício (3) Salvação (45) Sangue de Cristo (3) Santa Ceia (2) Santidade (34) Satanás (15) Secularismo (1) Segurança Completa (1) Seitas (3) Semente (1) Senhor (10) Sensualidade (2) Sermão da Montanha (2) Servos Especiais (4) Sexo (8) Sinais e Maravilhas (2) Soberba (1) Sofrimento (24) Sola Scriptura (1) Sola Scriptura Solus Christus Sola Gratia Sola Fide Soli Deo Gloria (4) Soldado (1) Sozinho (3) Steven Lawson (12) Submissão (1) Suicídio (2) Televisão um Perigo (8) Temor (4) Tempo (5) Tentação (9) Teologia (2) Teologia da Prosperidade (4) Tesouro que foi achado (4) Tessalonicenses 1 (1) Testemunhos (29) Thomas Watson (17) Tim Conway (38) Timóteo (1) Todo homem pois seja pronto para ouvir tardio para falar tardio para se irar Tiago 1.19 (1) Trabalho (2) Tragédia Realengo Rio de Janeiro (2) Traição (4) Transformados (1) Trevas e Luz (2) Tribulação (10) Trindade (2) Tristeza (5) Trono branco (2) Tsunami no Japão (2) tudo (231) Uma Semente de Amor para Russia (1) Unção (3) Ungir com Óleo (1) Vaidade (3) Vaso (2) Velho (1) Verdade (30) Vergonha (3) Vestimentas (1) Vícios (6) Vida (39) Vincent Cheung (1) Vitória (5) Vontade (1) Votação (1) Yoga (1)

Comentários:

Mensagem do Dia

O homem, cujo tesouro é o Senhor, tem todas as coisas concentradas nEle. Outros tesouros comuns talvez lhe sejam negados, mas mesmo que lhe seja permitido desfrutar deles, o usufruto de tais coisas será tão diluído que nunca é necessário à sua felicidade. E se lhe acontecer de vê-los desaparecer, um por um, provavelmente não experimentará sensação de perda, pois conta com a fonte, com a origem de todas as coisas, em Deus, em quem encontra toda satisfação, todo prazer e todo deleite. Não se importa com a perda, já que, em realidade nada perdeu, e possui tudo em uma pessoa Deus de maneira pura, legítima e eterna. A.W.Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão." JOHN WESLEY"

Postagens Populares

Bíblia OnLine - Leitura e Audio

Bíblia OnLine - Leitura e Audio
Alimentar-se da Palavra "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4 : 12).Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3

Feed: Receba Atualizações Via Email

Coloque o seu endereço de email e receba atualizações e conteúdos exclusivos:

Cadastre seu E-mail.Obs.: Lembre-se de clicar no link de confirmação enviado ao seu e-mail.